Quem somos

OBJECTIVOS DA ASSOCIAÇÃO

Mensagem do Presidente
 

A Associação Portuguesa de Consultores Fiscais (APCF) foi constituída em 1997, como associação de direito privado tendo-lhe sido atribuída utilidade publica em Janeiro de 2011. 


Em Portugal, o exercício da actividade de consultoria fiscal não está regulamentado e, em consequência, o título de consultor fiscal não está protegido.


A APCF congrega associados com fomação e interesse na área da fiscalidade. A adesão é aberta a profissionais da área da fiscalidade com formação universitária e qualificação profissional de advogado, revisor oficial de contas ou economista.


Os objectivos da Associação são promover o estudo da fiscalidade e, em particular desenvolver programas de educação contínua, organização de conferências e seminários, e em geral a cooperar com qualquer entidade interessada na fiscalidade. De forma regular a APCF promove seminários técnicos para os membros, além de uma conferência anual.

 

Outro grande objetivo da Associação é formular observações e recomendações sobre as propostas de legislação fiscal, a fim de melhorar e simplificar a legislação nesta área. A APCF tem tomado uma série de iniciativas para informação dos seus membros sobre a evolução dos impostos, sobretudo, a nível internacional.


Ao longo dos anos a APCF organizou, tanto para os seus membros como para a comunidade empresarial, conferências sobre o Comércio Electrónico, Preços de Transferência, Planeamento Tributário Internacional e Concorrência Fiscal e outros assuntos relevantes.


Os planos atuais da Associação incluem o desenvolvimento de um código de normas éticas para seus membros.

 

 

MEMBROS DA DIRECÇÃO

Presidente - Francisco de Sousa da Câmara 

Vogal - Pedro Pais de Almeida  
Vogal - António Alves da Silva 
Vogal - Isabel Oliveira Garcia  
Vogal - João José Lopes da Silva 


Mesa da Assembleia Geral:

Presidente - José Guilherme Xavier de Basto  
Secretário - Manuel Lopes da Silva Faustino 
Secretário - Bruno Santiago 

Conselho Fiscal:

Presidente - António Gonçalves Monteiro 
Vogal - Antonio Pires Caiado 
Vogal - José Martins Correia